BDRs

Invista em grandes empresas estrangeiras como Google, Netflix e Tesla.

Com os BDRs (Brazilian Depositary Receipts), você pode investir em grandes empresas estrangeiras sem complicação. ​

Dê valor ao seu dinheiro!

É fácil, rápido e sem custo.

Já iniciou o seu cadastro?

CONTINUAR

Por que investir em BDR?

  • Diversificação

    Diversificação

    Invista em empresas de alcance global e em setores mais amplos que os nacionais.

  • Invista em reais no exterior

    Invista em reais no exterior

    Apesar de estar fundamentado em ações de fora do país, o BDR é negociado em moeda local, eliminando taxas de câmbio, remessas ou outras burocracias.

  • Dividendos

    Dividendos

    Receba o lucro de empresas famosas, como as gigantes de tecnologia americanas, sendo um acionista direto.

Tipos de BDRs:

BDR patrocinado: a empresa estrangeira deve solicitar a uma instituição depositária a intenção de ter seus ativos negociados em território brasileiro.

Conheça mais sobre BDR.

Confira os conteúdos sobre BDR que separamos para você:

  • E-book

    BDR: Aprenda a investir no exterior

  • Genial Ensina

    O que é BDR?

  • Blog

    BDR paga dividendos? Descubra!​

Principais dúvidas sobre BDRs:

Quando invisto em BDR, eu invisto apenas em uma empresa?

O BDR pode ser de uma empresa ou de um conjunto de ações. Confira sempre o fator ou paridade do BDR para saber a proporção do ativo.

Investir em BDRs é mais fácil, pois você não precisa abrir conta em corretora nem fazer declaração de Imposto de Renda no exterior. Investir em ações fora do país implica também efetuar remessas internacionais e calcular tarifas como IOF, câmbio e outras.

Ao investir em BDRs, você investe em empresas listadas nos EUA, ou seja, negociadas em dólar, e isso afeta diretamente o preço do BDR no Brasil, que vai oscilar conforme a variação da empresa e o câmbio da moeda americana. Assim, ao investir em BDR, você também diversifica a moeda.

Antes de tudo, é preciso conhecer o seu perfil de investidor. Como todo investimento de renda variável, o BDR envolve riscos devido às oscilações. Mas isso também proporciona maior rentabilidade.

Sim. Ao investir em BDR, você também pode ter direito à distribuição de dividendos, se houver. Além disso, outros eventos, como o desdobramento de ações das empresas nos Estados Unidos, também são replicados nos BDRs.​

Há retenção de 5% dos dividendos pagos pelos BDRs, retidos diretamente pela instituição emissora. Além disso, você paga 15% de Imposto de Renda sobre os lucros ao vender BDRs.​